domingo, 29 de maio de 2011

Flor de Courgette

A flor da Courgette estava aberta de manhã, à tarde, quando a fui fotografar estava assim, fechada.



Couve Coração de Boi

Quem diria que há dois meses eram pequenas plantinhas com duas ou três folhas.



Também vai haver maçã

Há dois anos plantei uma Macieira, nem sei dizer de que espécie se trata, mas este ano vou saber. São seis bonitas maçãs que estão agora a ganhar forma.



Tardam em amadurecer

Os tomates já tomaram forma, mas tardam em amadurecer.
Assim que o calor voltar, "vai haver charters" de tomate.



Dois compostores: um grande o outro pequeno

Já tinha aqui postado o meu primeiro compostor, para dizer a verdade esse não era o primeiro. O meu primeiro compostor foi um projecto realizado em parceria com o Francisco, quatro barrotes velhos, algumas tábuas velhas também e muitos pregos, para terminar fizemos alguns furos a toda a volta e a toda a altura para arejamento. Este compostor caseiro só agora foi colocado no local definitivo. Embora pesadíssimo, não foi esse o motivo da demora, a demora deveu-se sim ao facto de o local estar até agora inacessível, estava à espera do fim da época de frutificação da nespereira para a poder podar e assim libertar espaço, entre outras coisas, para o compostor. 
Ambos os compostores ficam lado a lado, o mais pequeno é de plástico serve para os resíduos domésticos, o maior serviu para colocar as folhas resultantes da poda da nespereira, ficou cheio até a cima. Imaginem a poda que foi!!!